terça-feira, 16 de julho de 2019

Visita e Monitoramento do COMAD à Comunidade Jeová Jiré

Aos dezesseis dias do mês de julho de dois mil e dezenove, às 15h, membros do Conselho Municipal sobre Drogas – COMAD de Dourados estiveram nas dependências da Comunidade Terapêutica Jeová Jiré. Estiveram presentes os conselheiros Jairo Perez Guerrero (União Regional Espírita), Maximo Willian Caetano Rocha (Guarda Municipal de Dourados), Rogério Fernandes Lemes (Departamento de Operações de Fronteira), Andréia Edieli Schnorr (Casa da Esperança), Letícia Elaine da Silva Carvalho (Jeová Jiré) e Andressa Ymara Villas Bôas (Associação Beneficente SALVARE).


A Comissão de Visita e Monitoramento foi recebida pelo Coordenador David que mostrou a estrutura física do local: acomodações, alojamentos, banheiros, cozinha, refeitório, espaço destinado às hortaliças, animais de criação e plantação de mandioca, sendo esta uma das rendas dos residentes que, até o momento da visita, somam oito homens, todos de fora de Dourados.


Após a visita, o Coordenador reuniu os oito residentes no refeitório da comunidade para um diálogo. Inicialmente o Coordenador David deu as boas-vindas aos conselheiros e passou a palavra ao Presidente Rogério Fernandes Lemes, que apresentou os conselheiros presentes e falou sobre a estrutura do Conselho, as entidades e instituições que o compõe, bem como, as funções normatizadas em Lei.


Os residentes participaram com reivindicações, sendo as seguintes: necessidade de segunda via de documentos pessoais, como RG e CPF; oportunidade de encaminhamento trabalhista; necessidade de profissionais da Psiquiatria e Psicologia, além de encaminhamentos junto ao INSS para avaliações e perícias, para fins de recebimento de benefícios.


Após ouvir os pedidos, o Presidente Rogério informou que encaminhará as demandas aos órgãos competentes e que manterá a Comunidade ciente das devolutivas. A visita encerrou-se às 16h30.

Nenhum comentário:

Postar um comentário