sexta-feira, 5 de julho de 2019

COMAD realiza palestra aos reeducandos da Comarca de Glória de Dourados

Membros do Conselho da Comunidade recepcionaram os membros do COMAD, Rogério e Cleópatra.
Glória de Dourados (MS) – O Conselho Municipal sobre Drogas de Dourados realizou na noite de quarta-feira (3), das 19h às 20h, uma palestra no Tribunal do Júri do Fórum de Glória de Dourados, a pedido do Conselho da Comunidade para todos os reeducandos dos regimes Aberto e Semiaberto.

O Presidente do COMAD, Rogério Fernandes Lemes, foi o palestrante da noite com o tema: “O fenômeno da violência doméstica e o uso abusivo de álcool e outras drogas”. Estiveram presentes a Conselheira Cleópatra Dolores Rech, representante da OAB de Dourados no Conselho, o acadêmico Alessandro Zanon e membros daquele Conselho.

O Conselho da Comunidade de Glória de Dourados auxilia o Poder Judiciário local nas atividades de ressocialização dos reeducandos, com atividades de palestras educativas que acontecem toda primeira quarta-feira do mês. O Pedido de palestra ao COMAD foi expedido pelo Presidente do Conselho da Comunidade, o Juiz leigo Carlos Yoshiaki Komori juntamente com o Conselheiro Adriano Shinyti Nakano.

Rogério Fernandes Lemes apresentou ao público um recorte do Disque 180, referente aos meses de janeiro a junho de 2018 trabalhando, principalmente, o comportamento criminoso do homem em relação ao feminicídio. Os números impressionam e soltam aos olhos uma necessidade, mais que urgente, de ampla mobilização social no enfrentamento e na criação de mecanismos, efetivos, de redução desse tipo de violência.

Para solicitar uma palestra do COMAD basta acessar o Blog do Conselho e clicar no menu Palestras. É possível solicitar através do telefone (67) 3411-7144, ou pelo e-mail: comaddourados@gmail.com.

Nenhum comentário:

Postar um comentário