terça-feira, 30 de julho de 2019

Polícia Militar ministra palestra em Escola Estadual Guateka na aldeia Jaguapiru

Alunos do ensino médio da Escola Estadual Guateka na aldeia Jaguapiru,
com policiais militares. (Foto: Jornal O Vigilante)
O Subtenente Jakson e o soldado Coelho do 3º BPM de Dourados, ministraram palestra, para alunos da Escola Estadual Indígena Guateka Marçal De Souza.

O Subtenente Jakson e o soldado Coelho do 3º BPM de Dourados, ministraram palestra no dia 29 de Julho de 2019,  para alunos da Escola Estadual Indígena Guateka Marçal De Souza localizada no município de Dourados. Os temas da palestra foram prevenção ao uso de drogas, valores e cidadania.

A ação faz parte do compromisso assumido pela Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (SEJUSP) e coordenado pelo comando do 3º Batalhão de Policia Militar de Dourados, através do Tenente Coronel PM Carlos Silva, comandante do 3º BPM.

 "Os temas abordados são de extrema relevância para todos no ambiente escolar e fora dele, pois os alunos estão tendo a oportunidade de discutir e aprender sobre o assunto, levando para toda a vida esses ensinamentos, além de orientar os estudantes a se afastarem de todo tipo de coisas ruins", pontuou o subtenente Jackson.

A palestra teve a participação de alunos, professores e membros da comunidade escolar e foram passadas informações de como é feito o trabalho da polícia na comunidade seus efeitos, fatores que contribuem para bem das pessoas.


Foram passadas ainda informações sobre malfeitores que acabam roubando um veículo na cidade e tentam vender para o indígena sem documentação, o que acaba gerando um grande problema para pessoa que comprou.

"A policia militar está fazendo um grande trabalho na comunidade indígena, antes eles só viam a polícia aqui, quando morria alguém, hoje o policiamento está ostensivo e protege a comunidade de malfeitores que tentam ainda nos dias atuais subordinar o índio.

Faça a sua Parte! Denuncie através do 190, não precisa se identificar, o importante é o que você diz, e não quem é você.

Fonte: O Vigilante

Nenhum comentário:

Postar um comentário