quarta-feira, 25 de setembro de 2019

COMAD de Dourados participa de evento de estruturação do COMAD de Amambai

Recepção pelos Conselheiros do COMAD de Amambai.
O Conselho Municipal de Políticas Públicas de Dourados (COMAD) participará nesta terça-feira (24/09) de uma Roda de Conversa sobre: Políticas Públicas sobre Drogas juntamente com a Rede de Proteção, Instituições, Equipe de Saúde (enfermeiros, técnicos de enfermagem, agentes de saúde) e comunidade geral, organizado pelo COMAD de Amambai. O intuito da capacitação é a partilha de experiências que o COMAD de Dourados acumulou ao longo de sua existência enquanto Conselho atuante na cidade de Dourados.

Hoje o COMAD de Dourados é presidido pelo amambaiense Rogério Fernandes Lemes, que será o palestrante convidado. A efetiva atuação do COMAD em Dourados através de palestras; grupo de estudo; seminários; capacitações permanentes; ação conjunta com as comunidades terapêuticas; e, o bom trâmite com os poderes Executivo e Legislativo colocaram o conselho em local de destaque no Estado, chamando a atenção do Conselho Estadual de Políticas Públicas sobre Drogas (CEAD) e de outros COMADs.

A criação do REMAD em Dourados é outro ponto importante para compartilhar com os conselheiros de Amambai, na busca por recursos às entidades que atuam diretamente no atendimento e recuperação de pessoas com problemas de álcool e outras drogas.

Conselheiros dos COMADs de Amambai e Dourados.

Denise, Presidente do CEAD, juntamente com a conselheira Marli.

O Presidente Rogério apresentou a estrutura e funcionamento do COMAD de Dourados.

Trabalhadores da Rede de Atendimento de Amambai.

Nenhum comentário:

Postar um comentário