quinta-feira, 5 de julho de 2018

Debate com a sociedade segue em semana nacional de enfrentamento às drogas

Comad leva ações de conscientização e prevenção à comunidade do Jardim Flórida.
O Comad (Conselho Municipal Antidrogas) continua com ações para levar prevenção e informação à sociedade quanto à dependência química. Nesta quinta-feira (28), um debate ‘aberto’ ocorreu com a população no Jardim Flórida I, na Associação Sul-mato-grossense de Defesa de Direitos dos Usuários das Políticas Públicas.

Dezenas de populares participaram de uma roda de conversa com participantes e psicólogos do Conselho e puderam realizar questionamentos sobre o tema.

Conforme Talita Rolim, coordenadora do Comad, o encontro foi proposto pela coordenação da Associação e foi muito produtivo, com abertura a toda a sociedade.

“Esclarecemos sobre tipos de drogadição e seus efeitos, codependência e como lidar. Foi muito produtivo e estamos abertos a esse tipo de atividade”, ressaltou, com ênfase as diversas faixas etárias que participaram.

Instituições públicas ou privadas que quiserem levar esclarecimentos ao público, podem entrar em contato com o Comad. O telefone para contato é: 3411- 4177.

Na quarta-feira (27), um seminário na Unigran, estruturado pelo Comad contou com cerca de 500 participantes. O objetivo foi levar atualizações aos profissionais que lidam com dependência química, no entanto, qualquer pessoa pôde acompanhar.

Nesta sexta-feira (29), o Comad levará uma ação para Caarapó. A atividade terá início às horas 19h, no Cras (Centro de Referência da Assistência Social) do município. Fonte: (Prefeitura de Dourados).
Reunião em Caarapó no dia 29 de junho de 2018.

Nenhum comentário:

Postar um comentário