quinta-feira, 5 de julho de 2018

Comad participa com palestra no Curso de Educador Social em Dourados

Rogério Fernandes Lemes | 5/07/2018 às 10h05

Dourados (MS) – O Conselho Municipal sobre Drogas (Comad) realizou uma palestra com os formandos do Curso de Educador Social do Instituto CORPAL. A palestra com a Presidente do Comad, Talita Rolim, teve como principais pontos o uso abusivo do álcool e outras drogas; as consequências e problemas das escolhas negativas da drogadição; e, a qualidade de vida das pessoas que tomam decisões positivas, longe das drogas e da violência.
Presidente Talita Rolim conduziu o roda de conversa.

De acordo com informações do instituto, “a função social do educador é ser um agente de transformação social local. Cabe a ele auxiliar na organização dos desejos e necessidades da população com a qual trabalha. Ele se constitui numa referência para a comunidade, participando da estruturação do movimento popular a partir do seu trabalho com as pessoas. Sua função não se restringe ao trabalho com os grupos, mas amplia-se para as famílias e a comunidade em geral. Ao educador, no desempenho do seu trabalho com os grupos, chamamos facilitador. Entre as atividades do Educador Social está a organização de rodas de conversas, palestras, orientações, encaminhamentos, formação cidadã, educação política e fomento ao protagonismo, todas as ações referentes a Política de Assistência Social”.

O Curso de Educador Social acontece todas as quartas-feiras, das 19h às 21h, com carga horária de 60 horas/aulas e certificação pelo instituto. O requisito é que os interessados tenham o Ensino Médio concluído e que desenvolvam projetos voltados à comunidade. Entre os projetos bem-sucedidos estão aulas de violão, artes cênicas e palestras para sensibilização das demandas sociais.

O Comad cumpre seu papel de agente educador, no enfrentamento às drogas e à violência, através das instituições e entidades da sociedade civil organizadas que fazem parte do conselho. Para saber sobre as ações do Comad em dourados basta acessar o blog:

Assecom COMAD

Nenhum comentário:

Postar um comentário