quinta-feira, 21 de março de 2019

COMAD abre oportunidade para que boas práticas sejam conhecidas em Dourados

O Conselho Municipal sobre Drogas (COMAD) reuniu-se em comissão específica de projetos para organizar a Semana Nacional de Enfrentamento às Drogas.

Conselheiros: Talita, Heloisa, Eliane, Cristiane, Ivan e Renan.

Durante a semana serão ministradas palestras em escolas, nos CRAS e Associação de Moradores, bem como entrevistas nas mídias sociais, Imprensa, Blitz no trânsito e, como carro chefe da semana, a realização do III Seminário de Conscientização e Sensibilização do uso abusivo de Drogas com o foco nas relações intrafamiliares.

Para as palestras, serão os seguintes temas:
1. Prevenção às Drogas de forma intersetorial; 
2. Codependência;
3. Desafios de como compreender e atuar com adolescentes; 
4. Consequências do uso de Drogas – comorbidades; 
5. Formas de tratamento e reinserção social. 

Uma novidade em 2019 é que o COMAD estará durante o mês de abril e maio no recebimento de boas práticas das entidades, instituições e grupos formais ou informais com suas atividades executadas, principalmente, com crianças e adolescentes e que visam o desenvolvimento humano e possibilitam que os mesmos estejam longe das drogas, sendo ações de qualquer natureza como: Palestra, Roda de conversa, Dança, Teatro, Música, Esporte, Lazer orientado e outros.

O grupo e a instituição que realizam em Dourados alguma BOA PRÁTICA que propõem a prevenção das Drogas, podem enviar no e-mail do COMAD comaddourados@gmail.com o nome da instituição, contato, o nome da ação executa, público alvo atendido e como a ação é realizada, inclusive o envio de fotos.

Essas BOAS PRÁTICAS precisam ser conhecidas, divulgadas e potencializadas, para isso durante o III seminário do COMAD as instituições ou grupos terão um espaço de exposição de banner para divulgarem seus trabalhos. 

Mais informações no Blog do COMAD, através do endereço:
www.comaddourados.blogspot.com.br.

Nenhum comentário:

Postar um comentário